Ovid cria plataforma exclusiva para atender usuários do Portal de Periódicos

A editora Ovid – que possui publicações na área de pesquisa médica – desenvolveu um recurso exclusivo para os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Trata-se de um site que reúne a coleção de revistas científicas oferecidas pela marca por meio da biblioteca virtual da CAPES. 

Na página, os usuários encontram um visual bastante atrativo. As publicações estão elencadas por ordem alfabética e cada título está acompanhado por sua capa, de modo a facilitar a visualização e a seleção do conteúdo. Além disso, é possível saber a partir de que ano o material está disponível. Em complemento, “o site contém outras abas com tutoriais e formulários para feedback dos usuários”, como explica Danilo Collalto Paulo, gerente nacional de vendas da marca.

Segundo Danilo, a editora desenvolveu uma estratégia para divulgar as revistas científicas nas instituições de ensino brasileiras. “Nossos títulos são de grande expressividade para a saúde, indispensáveis para médicos, estudantes e pesquisadores da área. Para intensificar a divulgação, estamos oferecendo treinamentos para a comunidade acadêmica”, afirma o executivo. Segundo ele, em breve o cronograma de capacitação será disponibilizado.

O gerente de vendas da Ovid destaca alguns dos principais títulos disponibilizados pelo Portal de Periódicos:

Circulation
A revista científica da American Heart Association apresenta relatórios revisados sobre investigação clínica e laboratorial relevantes para doenças cardiovasculares. O editorial inclui revisões contemporâneas em medicina cardiovascular, ciência básica para médicos, controvérsias em medicina cardiovascular, entre outros aspectos.

Medical Care
A publicação oficial da American Public Health Association é classificada como um das dez maiores em administração e prestação de cuidados de saúde. 

Obstetrics & Gynecology
Periódico oficial da American College of Obstetricians and Gynecologists, o título é popularmente conhecido como "The Green Journal". O objetivo da publicação é promover a excelência na prática clínica de obstetrícia e ginecologia e campos estreitamente relacionados.

Acesse aqui o site com todos os títulos da Ovid. O conteúdo da editora também pode ser acessado pela opção Buscar base do Portal de Periódicos.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição
Alice Oliveira dos Santos

Fonte: Portal CAPES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo