Treinamento Clarivate Analytics -Thomson Reuters Scientific



No dia 10 de maio a Biblioteca promoveu um treinamento das Bases da Web of Science oferecido pela Clarivate Analytics -Thomson Reuters Scientific, ministrado pela mediadora Deborah Dias. Participaram do treinamento, professores, alunos de graduação e pós-graduação  e,  técnicos administrativos da Biblioteca.


Tópicos abordados:

Web of Science - base multidisciplinar que indexa revistas e conferências, na subscrição da Capes desde 1945. Possui informações bibliográficas das publicações do mundo todo, sendo atualizada semanalmente. Ferramentas de análise que permitem fazer ranking, análise de citações e produção cientifica, cálculo do índice H, além de criação de alertas para a monitoração automática da atualização da base. 

JCR - Journal Citation Reports - base de análise bibliométrica de revistas, de edição anual, que indexa as revistas cientificas mais importantes do mundo, avaliadas por área do conhecimento. Calcula vários índices entre eles o fator de impacto, que mede a importância da revista pela sua visibilidade e influência. 

EndNote Online - ferramenta de gerenciamento de referências bibliográficas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo