Primal Pictures anuncia lançamento de interface com nova configuração

A Primal Pictures anunciou a mudança de sua plataforma para o novo layout em HTML5. Segundo a editora, a interface HTML5 é executada perfeitamente em todos os navegadores e dispositivos modernos, sem necessidade de instalar ou desbloquear aplicativos ou softwares, tornando as experiências de busca e pesquisa mais práticas para o usuário. A previsão é de que o cronograma da migração seja concretizado até o final de abril.

“Não só os produtos foram repaginados com um novo design, como também o layout foi modernizado”, diz a editora em comunicado. Dessa forma, é possível visualizar todo o conteúdo da página com o auxílio da barra de ferramentas lateral e encontrar o material desejado com apenas alguns cliques.

Ainda de acordo com a marca, o novo design torna fácil encontrar e compartilhar o conteúdo pesquisado, uma vez que é possível copiar diretamente o link para enviar a outros usuários. Outra facilidade modelada para atender as necessidades de estudantes e pesquisadores é referente à visualização panorâmica das imagens. Basta clicar e arrastar para girar modelos em 3D, seja na área de trabalho do computador ou em um tablet. Além disso, o layout é idêntico em desktops ou tablets e é possível salvar imagens, textos e filmes em um só lugar, direto no dispositivo utilizado.

O HTML (abreviação de Hypertext Markup Language, ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem usada para a publicação de conteúdos (textos, imagens, vídeos, áudios etc.) na web. A versão HTML5 tem como um de seus principais objetivos facilitar a manipulação de elementos da página virtual, fornecendo ferramentas para que o site ofereça diversos recursos, mas permaneça leve e funcional.

Mais sobre o conteúdo da plataforma
O Portal de Periódicos da CAPES contempla em seu acervo a base de dados de imagens tridimensionais Primal Pictures, que ilustra a anatomia humana incluindo funções anatômicas, biomecânica e movimento, bem como tratamentos e procedimentos cirúrgicos. A plataforma contém fotos, vídeos, textos, imagens de ressonância magnética sob vários ângulos, questionários, simuladores de provas, dentre outros conteúdos. O acesso pode ser realizado por meio da opção buscar base do Portal.

Ao longo de 25 anos de história, a Primal Pictures vem oferecendo recursos digitais de anatomia tecnicamente acurados. Segundo a editora, “todo o conteúdo é desenvolvido por equipe de anatomistas altamente qualificada e traduzido em produtos por uma experiente equipe de artistas gráficos e modeladores 3D; tudo adicionalmente revisado pelos principais anatomistas e peritos do mundo para garantir o mais alto nível de precisão”.

Alice Oliveira dos Santos

Fonte: Portal CAPES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo