Visita da UMEC Covidien à Santa Casa


Sobre a UMEC

A Unidade Móvel Educacional Covidien, UMEC, é um projeto educacional que tem por objetivo promover o conhecimento e proporcionar o acesso às inovações tecnológicas desenvolvidas pela Covidien para diferentes profissionais da saúde. As aulas são ministradas dentro de uma carreta customizada que possui estrutura de auditório para 45 pessoas sentadas e seis estações de treinamento com simuladores para exercícios de suturas em videocirurgia.
A Covidien prioriza o investimento no desenvolvimento científico e na preparação de profissionais de todo o mundo. A companhia reconhece o potencial de crescimento no Brasil em muitas áreas, mas identifica uma lacuna significativa na formação médica, especialmente em técnicas de cirurgias minimamente invasivas.
A necessidade de formação e educação dos profissionais de saúde tem sido um tema de relevância em toda a administração pública e universidades do país, o que motivou a Covidien a investir no programa de treinamento com a Unidade Móvel de Educação da Covidien.

Sobre as aulas

As aulas ministradas dentro da UMEC baseiam-se em conteúdos que abrangem grande parte do portfólio de produtos da Covidien. Temas como, Prevenção da Trombose Venosa Profunda e Introdução às Suturas e Nós Cirúrgicos, são abordados de forma didática dando aos participantes a oportunidade de aprender e interagir com novas tecnologias.

Sobre a UMEC - Números

Em maio de 2014 a UMEC completa um ano. Desde seu lançamento foram treinados mais de 16 mil profissionais da saúde.

A UMEC visitou 21 instituições entre hospitais e universidades públicas em diferentes cidades brasileiras.

Foram ministradas 687 aulas.

E percorridos mais de 14.253 Km.

Até o final de 2014 a UMEC pretende treinar mais 7000 profissionais da saúde.


FONTE: UMEC 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo