MEC publica portaria que estende Fies à pós-graduação


                     Ministro Paim assinou portaria publicada no Diário Oficial da União



         A portaria que estende o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a cursos de mestrado, mestrado profissional, doutorado e educação profissional técnica de nível médio está publicada na edição do dia (2) do Diário Oficial da União. Antes, o financiamento era direcionado apenas à graduação.

            A medida foi anunciada no dia (1º) pelo ministro da Educação, Henrique Paim. Ele informou que a demanda principal vem de alunos de curso de mestrado. A adesão ao sistema será aberta primeiro para as instituições privadas e, depois, para os estudantes. Em seguida, a inscrição manterá fluxo contínuo. Para participar do Fies, a instituição precisa ter cursos bem avaliados pelo MEC.

           O Fies da pós-graduação não atenderá a cursos de especialização, os chamados lato sensu, nem cursos de ensino a distância. Alunos já contemplados com bolsas de estudo pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) também não poderão solicitar o financiamento.

(Yara Aquino / Agência Brasil)

Outra matéria sobre o assunto:


O Globo
MEC estende Fies para programas de mestrado, doutorado e cursos técnicos
http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/mec-estende-fies-para-programas-de-mestrado-doutorado-cursos-tecnicos-13101464#ixzz36PryF3kG



FONTE: Jornal da Ciência, 3/07/2014 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo