Fapergs lança campanha para reunir e divulgar pesquisas do Estado


                  No ano do seu cinquentenário, a Fapergs lançou a campanha “Aqui tem Pesquisa”, com o objetivo de divulgar à sociedade as importantes contribuições da pesquisa gaúcha. A iniciativa está inserida no programa de Popularização da Ciência.

                 Neste programa, os pesquisadores são estimulados a informar o que estão fazendo no âmbito da pesquisa, de uma forma acessível para leigos. Ao reunir estas informações, a Fundação fará uma seleção que poderá ser aproveitada em algum produto de comunicação, como a campanha “Você sabia...”, uma série de inserções publicitárias veiculada nas rádios na segunda quinzena de maio, com o objetivo de divulgar os feitos históricos da ciência gaúcha.

               O procedimento é simples: basta o pesquisador acessar o link e preencher um breve formulário informando o título do projeto, com um resumo em linguagem acessível para leigos, e as agências financiadoras do trabalho. Clique aqui e faça o seu cadastro.

               A Fundação acredita que a medida, além de propagar o trabalho do pesquisador, também promove a valorização da pesquisa como ferramenta para alavancar o desenvolvimento do Estado.



FONTE: FAPERGS, 11/06/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo