São Leopoldo inaugura complexo de ponta na área de neurologia

 
Neurologista Gustavo Isolan mostra sala do bloco cirúrgico, uma das mais modernas do Estado 
 Foto: Nilson Bitelo Winter / PMSL

                                           

              São Leopoldo, no Vale do Sinos, inaugurou na terça-feira (25) um novo e moderno complexo de neurologia. O espaço será referência para 700 mil pessoas da região, que deixam de buscar em Porto Alegre atendimento de alta complexidade na área. A gestão do novo espaço será feita por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O investimento do município foi de R$ 1 milhão.

             O complexo ocupa dois andares do Hospital Centenário e tem uma sala exclusiva para intervenções cirúrgicas. O ambiente conta também com salas de espera e de enfermagem, anfiteatro com capacidade para 60 pessoas. A equipe é formada por 11 neurocirurgiões, quatro neurologistas, um traumatologista com especialidade em coluna e um intensivista.
            – Vamos poder oferecer atendimento ambulatorial, cuidados de Acidente Vascular Cerebral (AVC), exames, tratamentos, enfim, tudo relacionado à neurologia – afirma o neurologista Gustavo Rassier Isolan. 

           O Hospital Centenário já oferecia intervenções na área de neurologia, no entanto, os procedimentos competiam com outras especialidades pela sala do bloco cirúrgico. Com a sala exclusiva, o complexo terá capacidade de realizar até 50 intervenções por mês. 
           O atendimento no complexo de neurologia beneficiará pacientes dos municípios de São Leopoldo, Portão, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. O atendimento é totalmente pelo Sistema Único de Saúde.


MICHELI AGUIAR

FONTE: Zero Hora, 26/03/2014
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo