Disponível no Portal da Capes material sobre medicina baseada em evidências



Usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) têm acesso a material da medicina baseada em evidências (MBE) por meio da base de dados JAMAevidence. Os conteúdos são produzidos pela American Medical Association (AMA) em pareceria com a editora McGraw Hill e estão disponíveis no Portal de Periódicos desde 2011.

A MBE integra a melhor evidência disponível com a experiência clínica, permitindo aos médicos recomendar e aos pacientes fazer escolhas consistentes baseadas em seus valores. Assim, a JAMAevidence ajuda os tomadores de decisão a identificar as melhores evidências disponíveis, fornecendo guias para a consideração sistemática da validade, importância e aplicabilidade das alegações sobre a avaliação dos problemas de saúde e os resultados relacionados aos cuidados.

A base possui desde referências clássicas a guias clínicos, calculadores, guias educacionais e os livros Users Guide to Medical Literature, The Rational Clinical Examination e Care at The Close of Life: Evidence & Experience. Os usuários ainda têm acesso a podcasts que trazem análises e comentários de líderes em medicina baseada em evidências.
A JAMAevidence é atualizada mensalmente e foi projetada para atender às necessidades tanto de alunos quanto de professores e profissionais com foco na Medicina.

Fabrícia Carina Souza Araújo

FONTE: Portal da Capes, 25/09/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2011

Wiley promove webinar sobre publicação de artigos em revistas científicas

Plataforma dos treinamentos online passa por atualização e oferece novas funcionalidades