A.C. Camargo abre inscrições para programa de iniciação científica



 
          O Conselho de Pós-Graduação do A.C. Camargo Cancer Center está com inscrições abertas, até dia 23 de agosto, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).
          Com o objetivo de introduzir o aluno de graduação ao mundo da pesquisa científica, o programa tem duração de 12 meses e conta com o apoio da FAPESP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
          Para participar do programa, os estudantes devem ter concluído os dois primeiros semestres do curso de graduação. Os interessados também terão o currículo e o histórico escolar avaliados e passarão por uma entrevista com a Comissão de Iniciação Científica.
         Neste segundo semestre, o programa oferecerá vagas em seis linhas de pesquisa em desenvolvimento no A. C. Camargo. A equipe de orientadores dos projetos é formada por pesquisadores com título de doutor que, entre outras atribuições, pretendem estimular o aumento da produção científica envolvendo novos orientadores.
         “O foco é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais mediante suas participações em projetos de pesquisa, introduzindo o jovem universitário no domínio do método científico e preparando-o para a pós-graduação”, disse Gláucia Hajj, coordenadora do programa.
         O A.C. Camargo Cancer Center é referência na prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. Tem seu corpo médico formado por mais de 500 especialistas e é responsável por 74% de toda a produção científica de alto impacto sobre câncer no Brasil.

         O edital completo e a documentação necessária para inscrição podem ser conferidos em www.accamargo.org.br/sobre-o-programa




FONTE: Agência FAPESP, 9/08/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo