Dois eventos marcarão a Semana Mundial do Aleitamento Materno na UFCSPA

   


       O curso de Fonoaudiologia da UFCSPA promoverá no dia 02 de agosto (sexta-feira) dois eventos para marcar a Semana Mundial de Aleitamento Materno*

       A primeira atividade ocorre no período da manhã das 8h15 às 11h45. O I Seminário Falando em Amamentação é realizado pelo projeto de extensão “Falando em Amamentação”, vinculado ao curso de Fonoaudiologia da UFCSPA. A abertura do evento será conduzida pelas professoras da UFCSPA Sheila Tamanini de Almeida (coordenadora do projeto), Andrea Bonamigo (coordenadora do curso de Fonoaudiologia) e Deisi Vidor (pró-reitora de Extensão). 
      A palestrante convidada é a professora Maria Teresa Cera Sanches (Instituto de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo) que falará sobre a prática fonoaudiológica na amamentação. 
      Na parte da tarde, das 13h30 às 18h, será realizado o II Seminário Práticas Profissionais no Incentivo à Amamentação. 


      As inscrições são gratuitas e estão abertas a estudantes e profissionais de Fonoaudiologia. 

      Os interessados devem se inscrever pelo e-mail amamentacao@ufcspa.edu.br

Leia mais aqui


* Estabelecida desde 1992 pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), tem o objetivo de facilitar e fortalecer a mobilização social para a importância da amamentação. Comemorada entre os dias 1 a 7 de Agosto, já envolve mais de 120 países, considerando-se as iniciativas e esforços globais relacionados com o tema. (Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde)

FONTE: UFCSPA, 18/07/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo