Treinamentos abertos EBSCO em Julho



           A  EBSCO oferece uma semana de treinamentos abertos via Webex todo mês. Estes treinamentos estão destinados a profissionais de saúde, universitários, docentes, pesquisadores, bibliotecários e demais interessados, que utilizam as bases de dados e serviços oferecidos em diversas interfaces.
           Cada um dos treinamentos compreenderá uma revisão geral da plataforma, enfatizando as principais características de cada produto, com o objetivo de maximizar o uso e obter os resultados esperados, utilizando técnicas efetivas de busca.
          Para registrar-se em um treinamento, clique no seguinte link Treinamentos abertos  e selecione o(s) treinamento(s) de interesse. Ao clicar em "Registrar-se", você será levado à página de registro que deverá completar com suas informações, em seguida receberá um email de confirmação com um link direto para o treinamento, que você deverá acessar no dia e horário indicados.
          Todos os treinamentos se encontram no horário oficial de Brasília, Brasil, portanto fique atento caso você se encontre em outro país ou estado em que exista diferença no fuso horário.
          Por fim, os treinamentos tem duração de aproximadamente 1 hora, necessitam de um computador com internet e fones de ouvido/caixas de som.  
         O ideal é que o participante ingresse no treinamento pelo menos 5 minutos antes do horário de início do treinamento para configurar seu áudio. 

Veja abaixo a agenda de treinamentos:

Segunda-feira, 1 de julho de 2013, às 10:30h  
EBSCOhost básico

Este treinamento faz uma revisão dos tópicos básicos para se executar uma busca com sucesso na plataforma. Apresentando a interface EBSCOhost, que é a plataforma de busca de bases de dados da EBSCO, além de apresentar a busca básica, página de resultados e página do resultado, este treinamento tem a intenção de familiarizar o participante com a interface EBSCOhost.


Segunda-feira, 1 de julho de 2013, às 16:00h
EBSCOhost avançado

Este treinamento faz uma revisão dos tópicos avançados para se executar uma busca com sucesso na plataforma. Utilizando a interface EBSCOhost, que é a plataforma de busca de bases de dados da EBSCO, serão apresentadas as: busca avançada e buscas adicionais que estão presentes na interface: como busca no vocabulário controlado, busca por imagens e índice, o objetivo é instruir os participantes sobre buscas mais especializadas em buscadores adicionais que a própria plataforma oferece.


Terça-feira, 2 de julho de 2013, às 10:30h
Meu EBSCOhost

Este treinamento vai falar sobre esta funcionalidade do EBSCOhost, que permite a personalização, customização e uso individualizado da plataforma. O Meu EBSCOhost é a área que, mediante um registro, permite que o usuário guarde e compartilhe diversos documentos. O objetivo deste treinamento é oferecer sugestões de uso para esta funcionalidade, além de indicar dentro da plataforma que tipos de documentos e recursos são guardáveis na área do Meu EBSCOhost.


Terça-feira, 2 de julho de 2013, às 16:00h
eBooks - aquisição

Será apresentada a plataforma ECM (EBSCOhost Collection Manager), bem como suas funcionalidades e perfis. Formas de aquisição e modelos de acesso.


Quarta-feira, 3 de julho de 2013, às 10:30h
EBSCO Discovery Service (EDS)

Este treinamento fará uma revisão geral sobre o serviço de descobrimento EBSCO. Apresentando as principais diferenças e características deste produto. Serão apresentados: a estrutura do EDS, seu conceito básico, suas diferenças com o EBSCOhost e suas principais características.


Quarta-feira, 3 de julho de 2013, às 16:00h
EBSCOhost - administração

Serão apresentadas as abas da área administrativa da plataforma EBSCOhost, bem como suas funcionalidades.

Quinta-feira, 4 de julho de 2013, às 10:30h
eBooks - administração 

Serão apresentadas as abas da área administrativa da plataforma EBSCOhost, bem como suas funcionalidades.


Quinta-feira, 4 de julho de 2013, às 16:00h
eBooks - administração e uso


Este treinamento fará uma introdução sobre eBooks, desde as formas de aquisição e modelos de acesso, até a apresentação deles no EBSCOhost, apresentando como é feito o empréstimo, qual o controle que o usuário final possui e quais dispositivos permitem a leitura.


Sexta-feira, 5 de julho de 2013, às 10:30h
Rehabilitation Reference Center (RRC) 

Uma hora de treinamento sobre este recurso focado na equipe de reabilitação. O treinamento inclui: imagens de exercícios, informações para o paciente, orientações sobre doenças, condições do paciente e medicamentos. Além das buscas básica e avançada, será revisada também a pasta pessoal da plataforma. 


* Visite EBSCO Support para consultar recursos adicionais ou obter maiores informações sobre nossos produtos como o EBSCO Discovery Service


FONTE: EBSCO, por e-mail, 13/06/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo