Portal Saúde Baseada em Evidências oferece acesso gratuito a informações em saúde a vários profissionais

 
        
          

               Criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Portal Saúde Baseada em Evidências reitera o compromisso do governo brasileiro de aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde democratizando as condições de acesso, nas suas áreas de atuação, a conteúdos cientificamente fundamentados na perspectiva de melhor atender à população.
     
Objetivo

Fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.

Público-Alvo
Os conteúdos estão disponíveis para os profissionais de saúde vinculados ao respectivo Conselho Profissional. Terão acesso à pesquisa os profissionais das áreas de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.


        Para acessar o Portal clique em www.saude.gov.br, clique no link SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS (localizado no canto direito inferior), e depois em Acesse aqui o Periódicos. É preciso fazer um registro com o número do seu órgão de classe e pronto.

      No site do Portal de Periódicos da Capes também há o acesso para o Portal Saúde Baseada em Evidências.

     Se preferir, este é o link direto para o acesso ao Portal.


Bases disponíveis:



 




FONTE: Portal da Saúde


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo