Instituto do Câncer Infantil promove ações de conscientização no dia de combate à doença



       O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil foi instituído em 23 de novembro para estimular ações educativas e preventivas relacionadas à doença e promover debates sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças e aos adolescentes com câncer.

       Para marcar a data, o Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), em Porto Alegre, abre suas portas à comunidade nesta sexta-feira para que os interessados possam conhecer o trabalho de assistência a pacientes com a doença e seus familiares realizado pela instituição. Serão palestras às 10h e às 15h. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo e-mail icirs@ici-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3331-8704, informando seu nome, contatos e horário de preferência.

       O ICI-RS também planeja uma atividade de conscientização pública no Parcão. A mobilização contará com a participação de voluntários do instituto, que distribuirão panfletos informativos.

       Com índice médio de 75% de cura, o ICI-RS trabalha há mais de 20 anos em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre no tratamento e assistência a pacientes de todo o Estado e mesmo de outros lugares da Região Sul. Já passaram pelo ICI-RS 1,9 mil pacientes.
 

       Além do atendimento clínico, a instituição presta assistência social aos pacientes e suas famílias. Outra atividade importante é a pesquisa com vistas ao avanço técnico e científico no tratamento do câncer. Uma das pesquisas em desenvolvimento é para o tratamento molecularmente inteligente do Sarcoma de Ewing, tumor que atinge ossos e cartilagens, com maior incidência em crianças e jovens. A pesquisa também envolve outros centros do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.


FONTE: Zero Hora, 20/11/2012.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo