10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva começa amanhã




           De 14 a 18 de novembro de 2012, Porto Alegre será palco de um Congresso que expressará o mais elevado padrão científico da Saúde Coletiva através do tema Saúde é Desenvolvimento: Ciência para a Cidadania.


          O 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva será um encontro diversificado e criativo entre a academia e os serviços de saúde. O evento será realizado em ambiente universitário (UFRGS e UFCSPA), propiciando a interação entre os participantes no debate sobre os desafios e as perspectivas da saúde coletiva em nosso país. Também facilitará a convivência com o cotidiano, a cultura e o lazer da capital gaúcha.

     Os trabalhos serão organizados em três categorias: trabalhos científicos da área acadêmica; relatos de experiências dos serviços de saúde; e a ABRASCO Jovem, que reunirá trabalhos de estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Saúde Coletiva (em que são o primeiro autor).


      Além da apresentação nos formatos de pôsteres eletrônicos, a serem debatidos com o público, de comunicação oral, o ABRASCÃO 2012 quer estimular a utilização de outras formas de apresentação como vídeos, fotos, dramatizações, etc.


    O compromisso histórico da Saúde Coletiva com o SUS e a cidadania brasileira também se manifesta no período preparatório e ao que se antecipa ao evento, nos dias 12 e 13 de novembro, quando as universidades e serviços de saúde do país e, em particular, do Rio Grande do Sul estarão realizando seminários, reuniões, encontros, feiras, exposições, manifestações artísticas e culturais, oficinas, sessões especiais e outros formatos criativos para amadurecer os temas que deverão animar os debates durante o período do Congresso propriamente dito.

    Acesse o site do Congresso para saber mais:

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo