Demonstração dos novos recursos de pesquisa da Biblioteca

Na próxima segunda-feira, 02 de julho, às 10h30min, haverá  demonstração e apresentação de pesquisa nas bases de dados AccessMedicine e AccessPharmacy,  adquiridos pela biblioteca, além do Primal Pictures disponível no Portal da Capes.

A demonstração será feita por Gabriel Del Puerto, representante  da Dot.lib no Brasil e irá ocorrer na Sala de Videoconferência, localizada no 5º andar do prédio principal.
        
AccessMedicine é a principal ferramenta online em medicina da McGraw-Hill, e oferece a profissionais, pesquisadores e acadêmicos o que há de melhor e mais atualizado na área – incluindo mais de 60 títulos médicos de excelência (em suas edições mais recentes) escritos pelas principais mentes da medicina mundial.

Alguns títulos inclusos:

  • Harrison's Online (Harrison's Principles of Internal Medicine, 17ed)
  • CURRENT Medical Diagnosis & Treatment  2012
  • Fitzpatrick's Dermatology in General Medicine, 7 ed
  • Williams Obstetrics, 23 ed
  • Goodman & Gilman's The Pharmacological Basis of Therapeutics, 12 ed

AcessPharmacy inclui o acesso a 31 títulos de livros (20 mil páginas), mais de 150 casos de tratamentos e uso de medicamentos com ênfase em farmácia e toxicologia.


Primal Pictures é a referência online definitiva da anatomia humana. Trata-se de uma abrangente seleção de módulos dinâmicos e interativos que agregam juntos mais de 6.500 modelos anatômicos tridimensionais desenvolvidos com extrema acurácia. Tais módulos são focados em órgãos individuais, regiões do corpo humano ou em sistemas anatômicos.

          Não deixe de participar e aprender as formas de pesquisa e de acesso destes recursos imprescíndíveis para a aprendizagem e ensino em Ciências da Saúde.

Informações e incrições através do telefone 3303-8770, Ramal 8770 ou diretamente na sala 618.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo