Portal de Periódicos CAPES faz mudanças em sua ferramenta de busca


A partir de amanhã, 7, os usuários do Portal de Periódicos realizarão suas pesquisas na nova ferramenta de busca integrada. O novo formato recupera os dados com maior velocidade de resposta, buscando o termo digitado em todos os conteúdos pesquisáveis do Portal. Essa possibilidade aumenta o universo dos resultados e oferece uma pesquisa com recursos que contribuem na análise das informações recuperadas.

A atualização da ferramenta é mais uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A melhoria visa aprimorar o serviço de busca oferecido aos usuários, facilitando ainda mais o acesso à informação científica disponível no Portal.

Novos recursos foram implementados para refinar a pesquisa. Os filtros, localizados do lado esquerdo, oferecem várias possibilidades de seleção para enriquecer os dados recuperados. O usuário pode expandir os resultados de busca, visualizar apenas os periódicos revisados por pares, escolher artigos por idioma. É possível escolher o tipo de recurso a ser pesquisado, como livros, resenhas, atas de congressos e outros.

Os artigos de interesse podem ser salvos no Meu Espaço utilizando o ícone da estrela, localizado ao lado do título. É necessário fazer a identificação no Portal de Periódicos para manter de forma permanente os artigos e as estratégias de busca.

Veja aqui o novo visual do Portal de Periódicos.

Fabrícia Carina Souza Araújo
 
FONTE: Portal de Periódicos Capes, 6/06/2012
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo