Apresentação de software que verifica originalidade de trabalhos



A empresa Systems Link fará uma apresentação, juntamente com representante do editor iParadigms, da ferramenta de verificação de originalidade Turnitin, no dia 3 de maio, às 11 horas, na Sala 619.

As ferramentas abordadas serão:

Originality Checking: é uma ferramenta de verificação de originalidade de trabalhos e que se baseia na comparação dos textos enviados com diversas bases de dados na Internet, assinalando as semelhanças e ilustrando o resultado em percentagem. Esta ferramenta permitirá aos docentes e estudantes obter um feedback sobre o estado do seu trabalho no que diz respeito ao risco de plágio, incentivando, através de um processo interativo, o procedimento de escrita original de trabalhos acadêmicos, ou até mesmo científicos.

Grademark: Este componente permite corrigir e deixar anotações nos trabalhos dos estudantes sem que seja necessário imprimi-los. Com uma apresentação visual semelhante ao Relatório de Originalidade é possível classificar e anotar - recorrendo a uma base de dados de comentários reaproveitável - os trabalhos enviados de uma forma rápida e fácil, fornecendo ao estudante o feedback necessário para melhorar a sua prestação.

Peermark: Este componente disponibiliza aos alunos a oportunidade de aprender com os colegas, avaliando e tendo os trabalhos avaliados pelos mesmos.

Inscrições a partir de 23 de abril, das 10h às 19h, na Sala 618 ou pelo telefone (51) 3303.8770.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo