Declaração do Rio é divulgada durante encerramento da CMDSS




A publicação da Declaração Política do Rio Sobre os Determinantes Sociais da Saúde, no dia 21 de outubro de 2011, foi realizada durante o encerramento da Conferência Mundial sobre os Determinantes Sociais da Saúde, no Forte de Copacabana. O evento, que contou com a presença do Ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, autoridades e delegados de mais de 100 países, representantes de organismos internacionais, culminou a agenda de debates sobre a superação das iniquidades em saúde.

Segundo a vice-presidente da Conferência, Maria Guzenina Richardson “O tópico da Conferência é muito rico para todos os países do mundo. E enfrentamos os mesmos desafios em todo o planeta. Saúde e outros problemas estão ligados aos Determinantes Sociais. Sempre que esse número de pessoas tão determinado se reúne, há esperança”, destacou.

O Ministro das relações exteriores, Antônio Patriota, declarou que “O acesso à saúde é também um tema de relevância no contexto de desenvolvimento sustentável. Tema em questão na Rio +20. A conferência que encerramos hoje é um importante passo no caminho da Rio +20″, agradecendo ao coordenador geral do Pro-Isags e ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, pelo empenho em sua gestão à frente do Ministério, à Paulo Buss, Diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (CRIS), e aos representantes de ONGs presentes pelo comprometimento e participação diante das propostas da CMDSS.

O evento de encerramento da Conferência Mundial sobre os Determinantes Sociais da Saúde foi também acompanhado por mais de 1000 participantes presenciais e mais de 10 mil pela Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo