Hospital Schlatter

Família Schlatter é tema de livro


A trajetória dos médicos Gabriel, Doris José e Theo Tássio Schlatter é o tema do livro Hospital Schlatter, do jornalista Renato Mendonça, que será lançado hoje, no Sarau Lírico do Museu de História da Medicina do RS (Independência, 270). Em 2002, Renato lançou a obra "O homem que enganou o tempo", que descreve a vida de Gabriel Schlatter, fundador do Hospital Schlatter.

A nova publicação reúne as biografias de três gerações da família que se envolveram ativamente com a Medicina gaúcha, especialmente na região do Vale do Rio Caí. Foi ali, na cidade de Feliz, que Gabriel fundou o hospital e uma pioneira Escola de Parteira. Ilustrado com mais de 130 fotografias, o livro contextualiza as vidas dos Sclatter junto às comunidades em que viveram e que transformaram. O evento - que tem entrada franca e começa às 18h30min - conta com um espetáculo de música erudita do barítono Jair Ferreira e do pianista Leandro Faber.

Depois do lançamento, o livro poderá ser adquirido na Livraria Cultura do Shoppingo Bourbon Country (ou pelo site http://www.livrariacultura.com.br/).



Fonte: Zero Hora, 1º de setembro, p. 62 e 2 de setembro, Segundo Caderno, p. 3.


Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo