Treinamento sobre a Plataforma Web of Science na segunda-feira




Treinamento sobre a Plataforma Web of Science com a sua Coleção Principal 
e o gerenciador bibliográfico Endnote Online




Plataforma Web of Science
Plataforma multidisciplinar que hospeda e permite pesquisar diferentes bases de dados em forma conjunta ou individualmente. Fornece o acesso a informação contida em revistas, patentes, actas de congressos e livros. Permite a criação de áreas de trabalho pessoais, alertas e o acesso direto ao Endnote (gerenciador bibliográfico) e Researcher ID (espaço para criação de perfis profissionais e obtenção de um número identificador que facilita a distinção entre pesquisadores homólogos. Permite acesso remoto.

Coleção Principal Web of Science
Base referencial que fornece acesso a informação de aproximadamente 12.000 periódicos publicados no mundo selecionados segundo critérios específicos e 104.000 procedimentos de conferências. Abrange informação das ciências, ciências sociais e artes e humanísticas. Permite distintos tipos de pesquisa, entre elas a Pesquisa por Citações. Algumas das ferramentas disponíveis são Refinamento, Análise e Relatório de Citações com a inclusão do Índice H.
  
Endnote Online
Gerenciador bibliográfico. Permite a organização, recuperação e compartilhamento de referências bibliográficas de distintos recursos bibliográficos, não limitado à Web of Science. Durante a criação de documentos com Microsoft Word permite inserir as citações automaticamente e formatar as mesmas com apenas um clique de botão. Também captura informação da Web, criando a referência automaticamente dentro do gerenciador. Permite o acesso remoto.


Quando: 12 de maio (segunda-feira) 
Horário: das 10h às 12h
Local: Sala 408 - Laboratório 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo