quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cinema e Gastronomia exibe Julia e Julie na quinta (06)

         
           A comédia norte-americana Julia e Julie encerra, nesta quinta-feira (06), às 18h, a programação do projeto Cinema e Gastronomia de 2012. O longa-metragem de 2009, dirigido por Nora Ephron, tem duração de 123 minutos.

         O filme é baseado na biografia Minha vida na França de Julia Child e Alex Prud'Homme que retrata a trajetória de Julia Child. A ex-dona de casa descobriu sua vocação como chef de culinária quando foi morar na França para acompanhar o marido.


O Cinema e Gastronomia é apresentado no Auditório Alimena, no subsolo da UFCSPA.


Sinopse: 1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, "Mastering the Art of French Cooking". Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.

Assista o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: