sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ciência na cozinha


     Você é do tipo inovador e prefere expressar a sua criatividade em vez de apenas seguir receitas? Você se interessa na ciência por trás do que acontece com alimento quando ele está cozinhando? Você quer aprender por que uma receita funciona para que você possa improvisar e criar seu próprio prato?
     Mais do que apenas um livro de receitas, Cozinha Geek incita a sua curiosidade para a descoberta, inspiração e invenção na cozinha. Por que o bife ao ponto é tão popular? Por que nós assamos algumas coisas a 175 ºC e outras a 190 ºC? E o quão rápido uma pizza assa se a colocarmos no forno a 540 ºC? Autor e cozinheiro geek, Jeff Potter fornece as respostas e oferece uma visão única sobre receitas.


     Este livro é um excelente e intrigante recurso para quem quer fazer experimentos na cozinha, mesmo para os não geeks:

- Crie a sua cozinha e calibre as suas ferramentas.
- Aprenda mais sobre as reações importantes na culinária, como a desnaturação de proteínas, reações de Maillard e caramelização, e como elas impactam os alimentos em que são utilizadas.
- Brinque com a sua comida usando hidrocolóides.

Cozinha Geek: Ciência Real, Ótimos Truques e Boa Comida
Autor: Jeff Potter

Categoria: Culinária / Ciência

Edição: 1ª Edição - 2012

Preço: R$ 89,90


Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma gíria que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro e outros.  Wikipédia


Leia também:
Entrevista com o autor de Cozinha Geek, Jeff Potter  

Web site do autor:
http://www.jeffpotter.org


FONTE: Alta Books Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: