The New England Journal of Medicine completa 200 Anos


       O New England Journal of Medicine (NEJM) revista médica publicada pelo Massachusetts Medical Society comemora 200 anos em 2012.
       Descreve-se como o mais antigo jornal médico continuamente publicado no mundo. 
     A revista publica editoriais, artigos de pesquisas originais, artigos de revisão, correspondência e relatos de casos e tem uma seção especial chamada "Imagens em Medicina Clínica".

      Como parte das comemorações de 200 anos, o site da revista está disponibilizando uma página com vários links interessantes, como uma linha do tempo interativa da Moderna história da Medicina, documentário sobre a evolução da Medicina ao longo desses anos, banco de imagens e muito mais. 

       Acesse a página comemorativa dos 200 anos aqui.

       Acesse a linha do tempo "History of Medical Discoveries

      O documentário de 44 minutos explora três histórias extraordinárias do progresso da Medicina: Câncer, HIV/AIDS e Cirurgia. 
      Em 1812, não se tinha compreensão das doenças infecciosas, as cirurgias não tinham cuidados higiênicos e eram feitas sem anestesia e o câncer não era conhecido.
       Dois séculos depois, o filme conta a história da pesquisa, a prática clínica, cuidados com o paciente e como temos melhorado nos últimos 200 anos. 
       Assista ao documentário Getting Better: 200 Years of Medicine 





FONTE: The New England Journal of Medicine

Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo