Treinamento das Bases de dados Elsevier na UFCSPA



          No próximo dia 15 de maio, das 9 às 12 horas será reaqlizado na UFCSPA um treinamento das bases de dados Elsevier. 
           Esse treinamento tem como objetivo fornecer uma visão geral sobre como as bases de dados SciVerse ScienceDirect e SciVerse Scopus que podem ajudar a resolver questões presentes no dia-dia, como buscar informações científicas, avaliar se um determinado autor tem vasto material publicado e ainda atualizá-los quanto aos últimos updates nas bases.
         A proposta é familiarizar os bibliotecários, alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado, professores e pesquisadores com o manuseio das bases de dados.
 
Segue um release das bases:

   

SciVerse ScienceDirect



Coleção eletrônica de textos completos provenientes de mais de 2.500 revistas científicas Elsevier, com mais de 11 milhões de artigos nas áreas científica, tecnológica e médica, representando aproximadamente 25% da produção científica mundial.

O Sciverse ScienceDirect ainda oferece aos seus usuários livros eletrônicos, séries de livros, manuais e obras de referência em diversas áreas do conhecimento, com acesso rápido e confiável a descobertas relevantes e análises. Em constante expansão, a coleção de livros no ScienceDirect vem facilitar o acesso mais abrangente a informações técnicas e científicas.

E para ajudar a aumentar a sua produtividade e ainda mantê-lo constantemente atualizado, o SciVerse ScienceDirect possui uma série de ferramentas de fácil uso, como alertas por e-mail e recursos de personalização.

Benefícios para os pesquisadores

*Coleção histórica completa

*Acesso rápido e eficiente em uma única plataforma

*Links para citações e referências bibliográficas

*Acesso imediato a artigos de grande destaque

*Atua como ferramenta de suporte ao ensino e à pesquisa

SciVerse Scopus



É uma base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, com mais de 19.000 títulos de 5.000 editoras internacionais. SciVerse Scopus permite uma visão multidisciplinar da ciência e integra todas as fontes relevantes para a pesquisa básica, aplicada e inovação tecnológica através de patentes, fontes da web de conteúdo científico, periódicos de acesso aberto, memórias de congressos e conferências. É atualizado diariamente e contém os Articles in Press de mais de 3.000 revistas.

A base SciVerse Scopus também oferece ferramentas que apoiam os estudos bibliométricos e avaliações de produção científica, não apenas por seu conteúdo, mas também por ser uma base que reúne as ferramentas adequadas, tais como: perfil de autor, perfil de instituição, rastreador de citações, índice h e analisador de periódicos.


Data: 15 de maio (terça-feira)
Horário:  das 9h às 12h
Local: Sala 620
Instrutor: Vagner Alves - Instructor – RSO Latin America - Elsevier
Público alvo: bibliotecários, alunos de pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.
Informações: biblio@ufcspa.edu.br
Inscrições: não é necessário inscrição (as vagas serão ocupadas por ordem de chegada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo