Treinamento das Bases de Dados Sciverse Sciencedirect, Sciverse Scopus e Compendex EI

DATA: 18 de maio de 2012 (6ª feira)
HORÁRIO: 14h às 17h

LOCAL: Auditório da Faculdade de Economia – UFRGS

ENDEREÇO: Av. João Pessoa, 52 Campus Centro – Porto Alegre – RS

INSTRUTOR: Vagner Alves

O treinamento é gratuito, mas é necessária a inscrição prévia. A inscrição será realizada mediante preenchimento de formulário no site:
 
Público alvo: bibliotecários, alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e demais interessados.


 

 
SciVerse ScienceDirect




Endereço: http://www.sciencedirect.com/


Site de Informações: http://www.info.sciverse.com/sciencedirect/


Coleção eletrônica de textos completos provenientes de mais de 2.500 revistas científicas Elsevier, com mais de 10 milhões de artigos nas áreas científica, tecnológica e médica, representando aproximadamente 25% da produção científica mundial.

O Sciverse ScienceDirect ainda oferece aos seus usuários livros eletrônicos, séries de livros, manuais e obras de referência em diversas áreas do conhecimento, com acesso rápido e confiável a descobertas relevantes e análises. Em constante expansão, a coleção de livros no ScienceDirect vem facilitar o acesso mais abrangente a informações técnicas e científicas.

E para ajudar a aumentar a sua produtividade e ainda mantê-lo constantemente atualizado, o SciVerse ScienceDirect possui uma série de ferramentas de fácil uso, como alertas por e-mail e recursos de personalização.




SciVerse Scopus


Endereço: http://www.scopus.com/home.url


Site de Informações: http://www.info.sciverse.com/scopus/


É a maior base de resumos e referências bibliográficas de literatura científica revisada por pares, com mais de 18.000 títulos de 5.000 editoras internacionais. Scopus permite uma visão multidisciplinar da ciência e integra todas as fontes relevantes para a pesquisa básica, aplicada e inovação tecnológica através de patentes, fontes da web de conteúdo científico, periódicos de acesso aberto, memórias de congressos e conferências. É atualizado diariamente e contém os Articles in Press de mais de 3.000 revistas.

Scopus é hoje a melhor ferramenta para estudos bibliométricos e avaliações de produção científica,não apenas por seu incomparável conteúdo, mas também por ser a única base que reúne as ferramentas adequadas, tais como: perfil de autor,perfil de instituição, rastreador de citações, índice h e analisador de periódicos.






Compendex Ei


Endereço: http://www.engineeringvillage.com/


Site de Informações: http://www.ei.org/


Compendex é uma base de dados referencial que pertence a suíte de bases de dados da plataforma Engineering Village. Compendex é um recurso líder para comunidade científica na busca de resumos e referências na área de engenharia, tem mais de 10 milhões de registros de revistas cientificas, anais de congressos e trade magazines, cobertura de 5 mil títulos de publicações periódicas, atendendo principalmente às áreas das Engenharias Elétrica, Química, Civil, Mecânica e de Materiais.

Possuí também diferentes recursos de buscas, resultados inteligentes, links para o texto completo do artigo, possibilidade de salvar e guardar buscas e múltiplos métodos de alerta.
 
FONTE: UFRGS (por e-mail)
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo