Seminário sobre Saúde Infantil na UFRGS


Alimentação escolar em Porto Alegre, aleitamento materno e consumo na infância são alguns dos temas do Seminário.



Saúde infantil orienta o evento que acontece no dia 14 de abril (sábado), no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre, com entrada franca. O seminário Universidades e escolas: um novo olhar para a saúde infantil reunirá diversos especialistas e será aberto com uma conferência de Dom Mauro Morelli. Bispo emérito da Diocese de Duque de Caxias (RJ), o convidado foi membro do Comitê Permanente de Nutrição da ONU, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e fundador do Instituto Harpia Harpyia – Agência de Defesa e Promoção do Direito à Alimentação e Nutrição. O reitor da UFRGS, professor Carlos Alexandre Netto, estará presente na ocasião.

A experiência da alimentação escolar no município de Porto Alegre está entre os temas abordados durante o encontro. Aleitamento materno e alimentação complementar do lactente, consumo de açúcar e consumismo na infância, prevenção de doenças crônicas causadas pela ingestão de alimentos pelas crianças também foram pautados. O seminário está sendo organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Prevenção de Doenças Crônicas da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão da UFCSPA. Entre os apoiadores da iniciativa estão Ministério Público, TV Futura, SINPRO e SINDICRECHES.

A atividade é gratuita, com inscrições pelo e-mail direcao@sinprors.org.br ou pelo telefone (51) 4009-2990, até 09 de abril. Após esta data, apenas no dia do evento, no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 - Campus Centro). Os interessados podem requerer certificados da UFRGS. Mais informações no programa do seminário, que pode ser baixado neste link, ou pelo e-mail prevencaoinfacia-prorext@ufrgs.br.

FONTE: UFRGS, 4/04/2012


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo