Programa de Formação Online ProQuest – Março/2012

ProQuest2


Acompanhe a programação dos cursos online em português sobre as bases de dados ebrary, ProQuest e RefWorks no mês de março.

Os cursos online são gratuitos e destinados tanto a bibliotecários como a estudantes, professores e pesquisadores.
ebrary® App para iPhone e iPad
Sexta-feira, 23 de Março de 2012, 14:00 (Horário de Brasília)
Clique para se inscrever

Os usuários da ebrary® agora têm mais uma opção para realizar suas pesquisas em qualquer lugar! O recém-lançado app para iPhone e iPad permite pesquisar, ler e baixar o texto completo de mais de 75.000 títulos disponíveis na coleção ebrary® Academic Complete, além de outros recursos como navegar por capítulos, copiar e exportar textos e referências bibliográficas, e importar documentos PDF de outras fontes. Aprenda como criar uma conta e utilizar os principais recursos do app da ebrary® nesse seminário em português de 30 minutos.

Descobrindo os tesouros da ABI/INFORM
Terça-feira, 20 de Março de 2012, 11:00 (Horario de Brasilia)

A coleção ABI/INFORM abriga uma ampla variedade de informação para negócios: revistas acadêmicas, dissertações, relatórios sobre companhias, indústrias e setores da economia, notícias sobre o mercado e jornais. Como encontrar toda essa informação valiosa? Participe dessa sessção online de 30 minutos para descobrir esses e outros tesouros encontrados em ABI/INFORM ou para atualizar seus conhecimentos sobre essa base de dados.

Introdução à Nova Plataforma ProQuest
Terça-feira, 27 de Março de 2012, 14:00 (Horário de Brasília)

A nova plataforma ProQuest já está disponível para todos os usuários, proporcionando uma excelente experiência de busca e recuperação de informação. Participe desse treinamento online para conhecer os principais recursos e funcionalidades da nova plataforma ProQuest, ou para refrescar seus conhecimentos.

Como ensinar RefWorks 2.0 em 15 minutos
Sexta-feira, 09 de Março de 2012, 11:00 (Horario de Brasilia)
Clique para se inscrever

A maneira ideal de ensinar aos usuários os recursos básicos de RefWorks seria em um treinamento de 45-60 minutos. No entanto, sabemos que os bibliotecários e outros instrutores muitas vezes têm apenas alguns minutos para demonstrar o poder de RefWorks. Essa sessão se destina primariamente àqueles que desejam treinar em RefWorks e querem aprender como fazê-lo rapidamente. Os usuários novos de RefWorks também podem aprender os recursos básicos nesta sessão de 30 minutos.
 
Pivot para Docentes, Pesquisadores e Staff
Quarta-feira, 21 de Março de 2012, 13:00 (Horário de Brasília)
Clique para se inscrever

COS-Pivot é uma ferramenta intuitiva e de fácil implementação projetada para docentes, pesquisadores, funcionários e estudantes de pós-graduação para descobrir oportunidades de financiamento e colaboração globais para o desenvolvimento da pesquisa. Participe desse seminário online de 60 minutos para aprender como utilizar os principais recursos disponíveis em COS-Pivot para aumentar suas possibilidades de financiamento de pesquisa.

Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo