Saúde Toda Hora tem informações reunidas em site


Página mantém explicações da estratégia, um canal de “Fale Conosco”, a legislação e documentos, como o plano de ação e termo de adesão dos estados e municípios.

A Saúde Toda Hora, formada pela Rede de Atenção às Urgências (RAU), lançou uma página que reúne todas as informações a respeito desta ação do Ministério da Saúde. O site oferece explicações sobre a estratégia, um canal de “Fale Conosco”, a legislação e documentos importantes, como o plano de ação e termo de adesão dos estados e municípios. O endereço eletrônico é www.saude.gov.br/saudetodahora.

O objetivo, ao concentrar todas as informações sobre a RAU, é facilitar o acesso a dados da rede de urgência, familiarizar gestores e profissionais de saúde sobre o tema e fornecer subsídios para a adoção e implementação da Saúde Toda Hora pelas secretarias de saúde. Ainda, permite que o cidadão tenha acesso a informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo poder público para melhorar o atendimento no setor.

Entre as redes de atenção prioritárias do Ministério da Saúde, a Rede de Atenção às Urgências foi criada para atender pacientes em quadro agudo, com possibilidade de receber atendimento em todas as portas de entrada dos serviços do SUS. Isso possibilita a resolução integral da demanda do paciente.

A organização da Rede de Atenção às Urgências tem a finalidade de articular e integrar os equipamentos de saúde existentes, para ampliar e qualificar o acesso aos usuários em situação de urgência de forma ágil. O Ministério da Saúde está mobilizando os gestores estaduais e municipais para implementar a rede em todo o território nacional. A base do processo e dos fluxos assistenciais é o acolhimento com classificação do risco, a qualidade e a resolutividade na atenção.

Leia mais aqui.

FONTE: Ministério da Saúde, 07/10/2011


Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo