Serviços do Portal de Periódicos agora são acessados em links separados

Com o objetivo de melhorar a visualização de áreas importantes da biblioteca virtual da CAPES, a Coordenação-Geral do Portal de Periódicos implementou uma melhoria no design da página principal.
O “Acesso remoto” – pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) – e o "Meu espaço" não aparecem mais na mesma área. Isso significa que os links foram separados e os usuários visualizarão cada serviço, de forma individual, no menu superior da home. É importante ressaltar que o desmembramento não altera em nada os serviços.
Página inicial do Portal de Periódicos com indicação do local para acesso aos serviços (imagem: CGPP/DPB/CAPES)
O login no “Meu espaço” é opcional tanto para quem realiza o acesso remoto quanto para aqueles que acessam o Portal de uma instituição participante. O usuário poderá se registrar a qualquer momento no “Meu espaço”, caso tenha interesse em salvar algum artigo, efetuar inscrição nos treinamentos online ou utilizar os outros recursos disponíveis na seção.
A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço de responsabilidade da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e permite o acesso remoto ao Portal de Periódicos. Por meio desse serviço, o usuário pode acessar os conteúdos disponíveis no acervo de qualquer lugar, basta estar conectado à internet. Os interessados em utilizar a CAFe devem procurar a biblioteca ou o setor de TI da instituição à qual estão vinculados.
Outras informações sobre os serviços podem ser obtidas com a equipe do Portal pelo e-mail periodicos@capes.gov.br.

Fabrícia Carina Souza Araújo

Fonte: Portal CAPES.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo