TV Saúde lança série Gerando uma Vida, que aborda o universo da gestação


Ao se descobrir grávida, a mulher é inserida em um mundo peculiar, especialmente quando é a primeira gestação. Mas, quando se espera um bebê, não apenas a mulher como o companheiro e toda a família vivem juntos as expectativas, os medos, as descobertas. Um dos deveres é cuidar bem da saúde da gestante e do bebê. Por isso, o pré-natal é uma etapa indispensável durante a gravidez e deve ser iniciado rapidamente. Foi pensando nisso que a TV Saúde produziu a série “Gerando uma Vida”.
Durante os meses de gestação, vamos acompanhar o casal Maíta e Israel. Os dois são “marinheiros de primeira viagem”. Recém-casados, eles souberam que estavam grávidos do primeiro filho em julho. Desde então, a vida dos dois começou a mudar.
O primeiro episódio de “Gerando uma Vida” já está disponível no canal do Ministério da Saúde pelo Youtube. O video mostra como foi a descoberta da gravidez, quais os primeiros encaminhamentos do pré-natal e como o casal começou a se preparar para serem pais.
Este projeto pretende não só mostrar detalhes do pré-natal, como também orientar, derrubar mitos e fazer alertas. A Maíta e o Israel são os personagens da série, mas a TV Saúde entrevistará a família, o médico, a enfermeira, e todos os envolvidos no processo.
Sobre o próximo vídeo - o segundo da série -, podemos adiantar que as mudanças no corpo da futura mamãe já podem ser percebidas, os primeiros exames já foram feitos e a expectativa para a chegada do bebê só aumenta em toda a família. Vale a pena conferir!




Fonte: Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo