Comissão Europeia abre inscrições para concurso de comunicação científica no Brasil

Pesquisadores podem se inscrever no Euraxess Science Slam Brazil
 até 15 de setembro



          A segunda edição do concurso de comunicação científica Euraxess ScienceSlam Brazil está com inscrições abertas até 15 de setembro.
          A competição é promovida pela Euraxess Links Brazil, braço brasileiro da rede Euraxess – Pesquisadores em Movimento, iniciativa da Comissão Europeia voltada à mobilidade internacional de cientistas.
          Podem participar doutorandos e pesquisadores de níveis superiores ativos no Brasil, de qualquer nacionalidade ou área do conhecimento. O objetivo, de acordo com a organização, é oferecer condições para que jovens talentos apresentem trabalhos para a comunidade científica internacional e para o público geral.
          Serão selecionados cinco candidatos para a final do concurso, que ocorrerá em outubro, no Rio de Janeiro. Os escolhidos farão apresentações de suas pesquisas e serão avaliados por um júri técnico e pelo público.
          As apresentações da final serão feitas em 10 minutos, em português ou inglês, e os candidatos poderão usar material de áudio e vídeo ou qualquer outro suporte ou equipamento científico.
         O vencedor ganhará uma viagem para a Europa, para participar de um curso de comunicação científica com os ganhadores das edições do concurso em outros países – entre eles, China, Índia, Japão e Estados Unidos – e poderá visitar um instituto europeu de pesquisa de sua escolha.
        Interessados devem desenvolver uma ideia original para apresentar seu projeto de pesquisa, de palestras a apresentações artísticas. A performance deve ser registrada em um vídeo de até três minutos e submetida à organização do evento.

        Mais informações sobre as inscrições e o envio do vídeo podem ser acessadas em: ec.europa.eu/euraxess/index.cfm/links/events/brazil/science_slam/PT


Assista o vídeo: 




FONTE: Agência FAPESP, 8/08/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo