Portal Saúde Baseada em Evidências disponível para profissionais da saúde e alunos de graduação


                                       Clique nas imagens para ampliar
      
                 
              A Biblioteca estará cadastrando os alunos no Portal Saúde Baseada em Evidências, de segunda a sextas das das 9h às 20h.

               O cadastro é presencial e o aluno deve apresentar documento de identidade com foto e CPF, informar número de matrícula e data de início e conclusão do curso.   

              Profissionais da Saúde também tem acesso e podem fazer individualmente o cadastro no Portal.


               O Portal Saúde Baseada em Evidências é uma iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) permitindo o acesso às seguintes bases de dados:




                A livraria virtual da editora Atheneu é dedicada à área de Ciências da Saúde e Medicina em geral. A coleção contempla mais de 200 títulos publicados desde 1998, mas com versão eletrônica atualizada desde 2010 até o presente.



                Base de dados dedicada à elaboração de diagnósticos que oferece diretrizes de procedimentos e tratamento.



                Base de dados dedicada à área de saúde em evidência para referência clínica com organização por temas e calculadoras médicas.


                Micromedex 2.0 oferece o que há de melhor em informações baseadas em evidências e respostas clínicas.
 


                 Ponte entre pesquisa, política e gestão, subsidiando decisões de incorporação, monitoramento e abandono de tecnologias em saúde.


        
                Biblioteca virtual de gestão da informação científica e técnica relacionada à Atenção Primária à Saúde e às Redes de Atenção.




               Oferece acesso rápido e direto às informações necessárias para a conclusão de avaliações, diagnósticos e decisões clínicas.




               Base de dados que oferece respostas confiáveis a uma grande quantidade de questões pertinentes à Medicina de Emergência.




               Base de dados dedicada exclusivamente ao estudo, instrução e prática da fisioterapia.

 


               Ferramenta única de estudo da anatomia humana através da dissecação cadavérica e do uso de conceitos relevantes em fisiologia.

 


                BMJ Learning é o principal recurso de aprendizagem on-line internacional para profissionais da área médica.


  

             Abrange muitos aspectos em saúde mental com periódicos em texto completo que complementam o índice PsycINFO da American PsychologicalAssociation. Vídeos de Psicologia e dissertações em texto completo também estão incluídos.


             Oferece múltiplas fontes de dados confiáveis para o aprendizado constante dos estudantes e profissionais de enfermagem e pesquisadores - inclui periódicos, vídeos, teses, e-books, Study Paths e mais.




            Inclui conteúdos de gestão de saúde, gestão de pessoal, administração de empresas, estatística, economia da saúde, ética, administração de saúde pública, etc. Reúne centenas de periódicos em texto completo, com teses de doutorado especializadas e teses.




            Possui conteúdos em diversas áreas como lesões esportivas, saúde da mulher, nutrição, obstetrícia, e odontologia, entre outros. Permiteacesso a textoscompletos de periódicoscomo o The Lancet, American Journal of Public Health, New England Journal of Medicine, Diabetes Care, Epidemiology and infection, entre outros. 




            O Bulário Eletrônico foi desenvolvido para facilitar o acesso rápido e gratuito pela população e profissional de saúde as bulas de medicamentos. O sistema traz as bulas atualizadas dos medicamentos registrados no Brasil. Até o momento, já estão publicadas as bulas de mais de 600 medicamentos. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo