Inscrições para prêmio no Icesp se encerram hoje



 
O prêmio será concedido a três categorias: personalidade de destaque em oncologia, pesquisa em oncologia e inovação tecnológica em oncologia



O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) está com as inscrições abertas para a quinta edição do Prêmio Octavio Frias de Oliveira, uma iniciativa em parceria com o Grupo Folha.

A láurea, que leva o nome do publisher da Folha, morto em 2007, busca reconhecer e estimular contribuições de pesquisadores brasileiros e de outros profissionais que atuam na área oncológica.

O prêmio será concedido a três categorias: personalidade de destaque em oncologia, pesquisa em oncologia e inovação tecnológica em oncologia. Os escolhidos receberão R$ 16 mil cada um e um certificado.

Em 2013, na primeira categoria, venceu a médica Silvia Brandalise, 70. Em pesquisa, o vencedor foi um teste molecular capaz de prever a recidiva do câncer de cabeça e pescoço.

A escolha dos vencedores é feita por uma comissão julgadora, formada por cientistas e membros da sociedade comprometidos com o tema câncer.

As inscrições seguem até esta quinta (10/7). Mais informações sobre o prêmio e o regulamento estão disponíveis no site http://www.icesp.org.br/premio.

(Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saudeciencia/175050-inscricoes-para-premio-de-oncologia-do-icesp-vao-ate-dia-10.shtml


FONTE: Jornal da Ciência, 10/07/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo