quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Disponível no Portal da Capes material sobre medicina baseada em evidências



Usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) têm acesso a material da medicina baseada em evidências (MBE) por meio da base de dados JAMAevidence. Os conteúdos são produzidos pela American Medical Association (AMA) em pareceria com a editora McGraw Hill e estão disponíveis no Portal de Periódicos desde 2011.

A MBE integra a melhor evidência disponível com a experiência clínica, permitindo aos médicos recomendar e aos pacientes fazer escolhas consistentes baseadas em seus valores. Assim, a JAMAevidence ajuda os tomadores de decisão a identificar as melhores evidências disponíveis, fornecendo guias para a consideração sistemática da validade, importância e aplicabilidade das alegações sobre a avaliação dos problemas de saúde e os resultados relacionados aos cuidados.

A base possui desde referências clássicas a guias clínicos, calculadores, guias educacionais e os livros Users Guide to Medical Literature, The Rational Clinical Examination e Care at The Close of Life: Evidence & Experience. Os usuários ainda têm acesso a podcasts que trazem análises e comentários de líderes em medicina baseada em evidências.
A JAMAevidence é atualizada mensalmente e foi projetada para atender às necessidades tanto de alunos quanto de professores e profissionais com foco na Medicina.

Fabrícia Carina Souza Araújo

FONTE: Portal da Capes, 25/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: