Treinamentos abertos EBSCO - Agosto 2013

 

  
            EBSCO oferece uma semana de treinamentos abertos via Webex todo mês. Estes treinamentos estão destinados a profissionais de saúde, universitários, docentes, pesquisadores, bibliotecários e demais interessados, que utilizam as bases de dados EBSCO e serviços EBSCO oferecidos em diversas interfaces.
           Cada um dos treinamentos compreenderá uma revisão geral da plataforma, enfatizando as principais características de cada produto, com o objetivo de maximizar o uso e obter os resultados esperados, utilizando técnicas efetivas de busca.
           Para registrar-se em um treinamento, clique no seguinte link Treinamentos abertos e selecione o(s) treinamento(s) de interesse. Ao clicar em "Registrar-se", você será levado à página de registro que deverá completar com suas informações, em seguida receberá um email de confirmação com um link direto para o treinamento, que você deverá acessar no dia e horário indicados.
            Todos os treinamentos serão oferecidos no horário oficial de Brasília, Brasil, portanto fique atento!
            Por fim, os treinamentos tem duração de aproximadamente 1 hora, necessitam um computador com acesso à internet, navegador atualizado e com java, além de fones de ouvido/caixas de som. O ideal é que o participante ingresse o treinamento pelo menos 5 minutos antes do treinamento para configurar seu áudio.
                                        Segunda-feira, 12 de agosto de 2013, às 10:30

EBSCOhost básico
Este treinamento faz uma revisão dos tópicos básicos para se executar uma busca com sucesso na plataforma. Apresentando a interface EBSCOhost, que é a plataforma de busca de bases de dados da EBSCO, além de apresentar a busca básica, página de resultados e página do resultado, este treinamento tem a intenção de familiarizar o participante com a interface EBSCOhost.

Segunda-feira, 12 de agosto de 2013, às 16h
Fonte acadêmica
Fonte Acadêmica é uma coleção de periódicos científicos, produzidos no Brasil e em Portugal, que está em constante expansão. Oferecendo o texto completo de mais de 130 publicações, é uma ferramenta indispensável para pesquisas científicas. Este treinamento faz uma revisão dos tópicos básicos para se executar uma busca com sucesso na plataforma. Apresentando a interface EBSCOhost, que é a plataforma de busca de bases de dados da EBSCO, além de apresentar a busca básica, página de resultados e página do resultado, este treinamento tem a intenção de familiarizar o participante com a interface EBSCOhost.

Terça-feira, 13 de agosto de 2013, às 10:30
EBSCOhost avançado
Este treinamento faz uma revisão dos tópicos avançados para se executar uma busca com sucesso na plataforma. Utilizando a interface EBSCOhost, que é a plataforma de busca de bases de dados da EBSCO, serão apresentadas as:  busca avançada e buscas adicionais que estão presentes na interface: como busca no vocabulário controlado, busca por imagens e índice, o objetivo é instruir os participantes sobre buscas mais especializadas em buscadores adicionais que a própria plataforma oferece.

Terça-feira, 13 de agosto de 2013, às 16h
EBSCOhost - administração
Serão apresentadas as abas da área administrativa da plataforma EBSCOhost, bem como suas funcionalidades.

Quarta-feira, 14 de agosto de 2013, às 10:30
eBooks - aquisição
Será apresentada a plataforma ECM (EBSCOhost Collection Manager), bem como suas funcionalidades e perfis. Formas de aquisição e modelos de acesso.

Quarta-feira, 14 de agosto de 2013, às 16h
MEDLINE Complete
MEDLINE with Full Text é a fonte mais completa do mundo em textos completos de periódicos científicos na área de saúde, fornecendo textos completos de 1.370 periódicos científicos. Este treinamento faz uma revisão dos tópicos básicos para se executar uma busca com sucesso na plataforma. Apresentando a interface EBSCOhost, que é a plataforma de busca de bases de dados da EBSCO, além de apresentar a busca básica, página de resultados e página do resultado, este treinamento tem a intenção de familiarizar o participante com a interface EBSCOhost.

Quinta-feira, 15 de agosto de 2013, às 10:30
eBooks - administração e uso
Este treinamento fará uma introdução sobre eBooks, desde as formas de aquisição e modelos de acesso, até a apresentação deles no EBSCOhost, apresentando como é feito o empréstimo, qual o controle que o usuário final possui e quais dispositivos permitem a leitura.

Quinta-feira, 15 de agosto de 2013, às 16h
EBSCO discovery service (EDS)
Este treinamento fará uma revisão geral sobre o serviço de descobrimento EBSCO. Apresentando as principais diferenças e características deste produto. Serão apresentados: a estrutura do EDS, seu conceito básico, suas diferenças com o EBSCOhost e suas principais características.

 Sexta-feira, 16 de agosto de 2013, às 10:30
World Politics Review (WPR)
1 hora de treinamento sobre este recurso focado em relações internacionais, política externa e áreas correlatas. Um revisão de seu conteúdos e de seus acessos, via EBSCOhost e o site próprio.

Sexta-feira, 16 de agosto de 2013, às 16h
Dynamed
Dynamed é um produto EBSCO de saúde baseada em evidência, voltado para profissionais de saúde, estudantes, bibliotecários especializados na área de saúde e demais interessados. Neste treinamento será feita uma revisão da plataforma.




FONTE: EBSCO, 17/07/2013 por e-mail  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo