quarta-feira, 29 de maio de 2013

Portal Saúde Baseada em Evidências oferece acesso gratuito a informações em saúde a vários profissionais

 
        
          

               Criado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), o Portal Saúde Baseada em Evidências reitera o compromisso do governo brasileiro de aprimorar o exercício dos trabalhadores da saúde democratizando as condições de acesso, nas suas áreas de atuação, a conteúdos cientificamente fundamentados na perspectiva de melhor atender à população.
     
Objetivo

Fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, são utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.

Público-Alvo
Os conteúdos estão disponíveis para os profissionais de saúde vinculados ao respectivo Conselho Profissional. Terão acesso à pesquisa os profissionais das áreas de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.


        Para acessar o Portal clique em www.saude.gov.br, clique no link SAÚDE BASEADA EM EVIDÊNCIAS (localizado no canto direito inferior), e depois em Acesse aqui o Periódicos. É preciso fazer um registro com o número do seu órgão de classe e pronto.

      No site do Portal de Periódicos da Capes também há o acesso para o Portal Saúde Baseada em Evidências.

     Se preferir, este é o link direto para o acesso ao Portal.


Bases disponíveis:



 




FONTE: Portal da Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: