Curso de inglês online auxilia estudantes no aprimoramento da língua inglesa

          
        A versão online do programa Inglês sem Fronteiras, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro, entra no ar hoje. Estudantes de graduação e pós-graduação, de Mestrado e Doutorado, das instituições públicas e privadas poderão se cadastrar no curso de inglês My English Online para aprimorar o conhecimento da língua inglesa. Para ter acesso ao curso, os alunos das instituições privadas devem ter obtido no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

          O objetivo do curso oferecido pelo governo federal é desenvolver a proficiência em inglês dos estudantes elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras. Um dos requisitos exigidos por esse programa é o domínio do idioma e o curso online permitirá o aperfeiçoamento dos estudantes. Assim, os candidatos estarão aptos a concorrer às vagas disponíveis nas universidades estrangeiras.

         O My English Online trabalha as quatro habilidades da língua inglesa – leitura, compreensão oral, produção escrita e produção oral – de acordo com o nível do aluno. O curso de inglês é composto por cinco módulos, que possuem seis meses de duração e são subdivididos em três partes. O módulo avançado oferece acesso ao material preparatório para exames de proficiência, exigidos pelas universidades no exterior, como o TOEFL, FCE ou CAE.

          O material didático é elaborado a partir dos conteúdos da National Geographic, revista reconhecida internacionalmente pela alta qualidade do conteúdo e das imagens publicadas. 
        O curso utiliza textos, vídeos, materiais multimídia e exercícios baseados em acontecimentos e fatos reais. O estudante pode imprimir o material para revisá-lo a qualquer momento.

Fabrícia Carina Souza Araújo


FONTEPortal da Capes, 5/03/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo