Cinema e Gastronomia exibe “O Veneno está na mesa” nesta terça-feira (02)



          O programa Cinema e Gastronomia, desta terça-feira (02), aborda o uso indiscriminado de agrotóxicos, a contaminação dos alimentos e do meio ambiente. O documentário de 2011, dirigido por Silvio Tendler, faz um alerta sobre o uso abusivo dos agrotóxicos na agricultura brasileira. Desde 2008 o Brasil é recordista mundial no uso de agentes químicos, muitos deles banidos em vários países de todo o mundo.

         Muitos dos venenos produzidos por empresas como BASF, Bayer, Dupont, Monsanto, entre outras, foram banidos em vários países de todos os continentes, mas no Brasil continuam em uso, inclusive pelos pequenos agricultores, que são obrigados a usar sementes transgênicas e pesticidas para conseguir crédito junto aos bancos.


        O filme de apenas 50 minutos faz parte da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida. Ele nos dá uma noção bem abrangente da gravidade do assunto, apontando os riscos ambientais e de saúde pública, além dos históricos interesses econômicos da iniciativa pública e privada neste setor.

O que: Apresentação e debate do filme "O veneno está na mesa" de Silvio Tendler, 2011
Quando: 02/09 - Terça-feira 
Onde: Auditório Alimena, prédio principal da UFCSPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo