Apresentação das Bases de Dados: DynaMed, Rehabilitation Reference Center (RRC) e E-Books na UFCSPA

                Na próxima próxima quinta-feira, dia 30/08 às 16 h, serão apresentadas na sala 618 as Bases de Dados: DynaMed, Rehabilitation Reference Center (RRC) e Ebooks on EBSCOhost.
                 A apresentação será feita pelo gerente regional da EBSCO Brasil, Renan Neves.

                 Participe!





1- DynaMed - Recentemente assinada pelo Ministério da Saúde, a Dynamed disponibiliza resultados de mais de 3.000 evidências médicas, clinicamente organizados dentre os mais variados temas médicos. Esta simples porém poderosa interface de pesquisa está organizada por temas, o que permite aos médicos, estudantes de medicina e demais profissionais da saúde, buscar informações sumarizadas de qualidade, provenientes das conclusões das evidências médicas, resultante do constante monitoramente dos mais prestigiados periódicos científicos, associações e colaraboração de médicos especialistas participantes. Dynamed é atualizada diariamente e monitora o conteúdo científico de mais de 5.200 publicações. Cada publicação é revisada de forma integral (capa a capa) e cada artigo é avaliado por sua relevância clínica e validade científica.

http://www.bmj.com/content/343/bmj.d5856.full




2- Rehabilitation Reference Center (RRC) é uma ferramenta clínica baseada em evidência utilizada no local de tratamento por clínicos especializados em reabilitação. RRC provê a médicos especialistas, terapeutas ocupacionais e estudantes de reabilitação a melhor evidência disponível para suas necessidades de informação. O conteúdo na RRC inlcui aproximadamente 200 Revisões Clínicas, mais de 100 instrumentos de pesquisa, informação da AHFS sobre 11,700 medicamentos e seus fabricantes, mais de 9,800 imagens de exercícios, guias chaves de referência, guidelines do U.S. National Guidelines Clearinghouse, aproximadamente 1,500 tópicos relevantes sobre educação de pacientes em inglês e espanhol, e notícias e atualizações clínicas. RRC é designada para prover informação válida e relevante no local de tratamento para que especialistas em reabilitação possam construir regimes de tratamento customizados para pacientes, utilizando a melhor envidência disponível.

3- Ebooks on EBSCOhost é uma plataforma com mais de 300.000 títulos de ebooks de mais de 800 editores, onde permite a instituição personalizar sua própria coleção de ebooks, possibilitanto assim a compra perpétua dos ebooks no formato individual (um a um).


Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo