Guia do HPV está disponível na internet

Obra editada por especialistas do Instituto do HPV traz informações sobre as doenças
 causadas pelo vírus, meios de prevenção e de diagnóstico
Por Karina Toledo

Camisinha impede totalmente o contágio pelo papilomavírus humano (HPV)? Quais as doenças que o HPV pode causar? Existe cura? Como diagnosticar a infecção? Para responder a essas e a outras dúvidas muito comuns na população acaba de ser lançado o Guia do HPV.

A obra foi editada por especialistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia das Doenças Associadas ao Papilomavírus (INCT-HPV), – financiado pela FAPESP e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – e coordenada por Luisa Lina Villa, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Villa conta que os textos foram originalmente reunidos para servirem de material de consulta para jornalistas que participaram de um workshop promovido pelo Instituto do HPV em junho, na Santa Casa de São Paulo.

“Agora estamos dando uma divulgação mais ampla, pois essas informações podem ser úteis para outros grupos, principalmente estudantes de pós-graduação, graduação e nível médio. Pode ainda auxiliar os pais a entender como agem as vacinas e quais são as outras formas de prevenção existentes, já que a imunização ainda não está disponível na rede pública”, disse.

Segundo a pesquisadora, o primeiro passo para se proteger é conhecer as doenças causadas pelo HPV. Entre os mais de 100 tipos diferentes do vírus, de 30 a 40 podem afetar as áreas genitais de ambos os sexos, provocando doenças como verrugas genitais, cânceres de colo do útero, vagina, vulva, ânus e pênis. Além disso, provocam tumores benignos e malignos na garganta.

“Muitas vezes a infecção é assintomática e as pessoas nem ficam sabendo que estão contaminadas, mas podem transmitir o vírus. Muitos também confundem o HPV com o vírus da hepatite ou com o HIV”, afirmou.

Apesar da desinformação ainda ser grande, a infecção por HPV é a doença sexualmente transmissível (DST) mais comum. Estima-se que existam 600 milhões de pessoas infectadas no planeta. Entre 75% e 80% da população adquire um ou mais tipos de HPV em algum momento da vida.

O vírus se instala na pele ou em mucosas. Em qualquer tipo de contato com a área genital de uma pessoa infectada pode ocorrer a transmissão. Embora seja raro, o vírus pode propagar-se também pelo contato com mão, pele, objetos, toalhas, roupas íntimas e até pelo vaso sanitário. Calcula-se que o uso da camisinha consiga barrar entre 70% e 80% das transmissões.

Mais informações no site www.incthpv.org.br/default.aspx

FONTE: Agência FAPESP, 20/07/2012

Comentários

  1. Olá, eu sou Shelia Gibson. Estou aqui para compartilhar meu testemunho com o público em geral de como eu me curei com os medicamentos medicinais do Dr. APAMA. Nunca pensei que isso poderia ser possível porque sou uma pessoa muito céptica, dificilmente acredito quando vi um testemunho de um homem ter curado HIV, HPV, vírus da herpes, sífilis e algumas outras doenças pensadas impossíveis de curar pelo Dr. APAMA, All of Isso me deixou confuso e minha saúde na época estava ficando pior e eu tive que fazer algo escrevendo APAMA. Fui infectado com Hepatite B, por cerca de 6 anos. Entrei em contato com o Dr. Apama online e contei sobre minha condição de saúde. Ele prometeu curar-me, infalivelmente depois de fazer tudo o que ele me pediu para fazer, ele preparou um remédio herbal e enviou para o meu país. O que tirei de acordo com as prescrições e hoje estou curado e totalmente livre desse vírus. Agora estou vivendo uma vida normal e feliz. Se você tem problemas de saúde, não hesite em contactar o Dr. APAMA. Ele é real. Nunca acreditei nele, mas a minha experiência com ele me convenceram de que todos não são iguais. se é HIV, HPV, herpes, hepatite, clamídia, diabetes, infecções vaginais, câncer ou outras doenças, entre em contato com ele hoje. Seu email é DRAPAMAHERBALHEALINGCENTRE@GMAIL.COM Seu número Whatsapp é +2349072570496. Você pode me adicionar no twitter @ Sheliagibson246 e meu e-mail. Sheliagibson246@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por três semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos completamente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com o Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir
    2. Olá, sou Marcelo Paes Costa Junior e sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico herbalista que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV / AIDS há mais de 5 anos e estava quase no final da minha vida devido à aparência da minha pele. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não me interessa mais. Uma noite, minha irmã correu para mim e encontrou um médico na internet capaz de curar o HIV / AIDS. Eu nem estava interessado porque nunca acreditei. Ela me ajudou em tudo o que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e até usou seu próprio dinheiro para obter o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, começo a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a subir. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e o resultado foi negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente de HIV / Aids novamente. Se você tem HIV / AID ou Hepatite, Herpes ou HPV ou doenças da artéria coronária ou qualquer doença, entre em contato com o Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do whatsapp é: +2349050205019. Desejo-lhe boa sorte nisso, Deus abençoe a todos. eu tenho um grupo de saúde no twitter, siga-me @ Marcelocostapa2 e entre no meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, criar conscientização e ajudar outras pessoas. Você também pode me enviar um email para marcelocostajunior1967@gmail.com.

      Excluir
    3. Dr.ISE Herbal Therapeutic Doctors, Provou novamente para mostrar o quão eficazes são seus medicamentos? Outra surpresa, ensinei tudo Seu remédio não era real? Depois de entrar em contato com 4 médicos terapêuticos fitoterápicos diferentes, eu nunca desisti, fui buscar a cura terapêutica à base de ervas para meu herpes genital de 6 anos, que sofri por tanto tempo. ISE foi o 5º, e Últimos Médicos Terapêuticos Herbários, entrei em contato. Todos me falharam, Eles estavam com desculpas diferentes, dois Médicos Terapêuticos até Comeram meu Dinheiro. Medicamentos fitoterápicos curarão o herpes genital. Finalmente, escrevo para o Dr.ISE Via e-mail, ele responde, pergunto: Você pode curar o herpes genital? Ele disse sim? Quais são seus desafios básicos? Qual é a sua medicação atual? Simplesmente disse Sem medicamentos, Ele disse: você pode confiar em mim? Ou seja, confio em você e para que serve? Ele disse que você vai usar o medicamento fitoterápico ISE, produzido, embalado, Process's, arnês de plantas terapêuticas à base de ervas poderosas, por ISE Herbal Research, Cure. E o Centro de Cura..Eu disse que tudo que procuro é Curar Completamente, não quero uso recorrente e continuado da medicação .. Certamente tudo foi feito ao final, Ele disse que vou usar 4 processos medicinais à base de ervas diferentes e poderosos e produzidos em suspensão líquida de 1000 ML, tomando 1 uma vez ao dia por 2 semanas, uma vez que finalmente terminar usando a dosagem conforme as instruções nos folhetos, estarei completamente livre de herpes genital, ele também adicionarei creme de ervas e sabonete. Tudo foi combinado. procedi e encaminhei todo o meu Endereço de Morador para receber todos os medicamentos e tratamentos, Tudo foi Enviado para mim em minha Casa, Bem Recebido ... Seguindo instruções simples, uso, prescrição conforme orientação do Dr.ISE ,, Antes da Conclusão do Fitoterápico , Sinto-me um pouco diferente no meu sistema corporal, escrevi novamente ao Dr.ISE, Ele disse para terminar todos os medicamentos, imediatamente terminar de usar todos, Vá para o hospital e teste e resultado .... Certamente eu obedeço, Verdadeiramente Concluído, Fui para o hospital, W ow ,, Como posso dizer isso, que cura e cura milagrosas, sou herpes genital completamente curado e curado .. Dr.Ise ficarei para sempre grato, seus medicamentos são reais o que você diz, como eu sou ótimo e mais feliz ' Eu simplesmente pergunto: você é especializado apenas em Herpes Genital? Ele disse que o mundo inteiro ameaçava doenças, Ele tem várias soluções e curas ... Permita-me, meu querido marido e minha família inteira, usar este meio para apreciar o Dr. ISE Medicina fitoterápica ... Lucy Gilbert é minha identidade pessoal e meu nome.
      Seus contatos são; cureherbal633@gmail.com. ou
      isespiritualspelltemple@gmail.com

      Excluir
  2. Olá, sou Marcelo Paes Costa Junior e sou do Rio, no Brasil. Deixe-me dar este testemunho ao público sobre um grande médico herbalista que me ajudou com minha própria doença. Eu tinha HIV / AIDS há mais de 5 anos e estava quase no final da minha vida devido à aparência da minha pele. Tudo o que tenho em mente é desistir, porque a vida não me interessa mais. Uma noite, minha irmã correu para mim e encontrou um médico na internet capaz de curar o HIV / AIDS. Eu nem estava interessado porque nunca acreditei. Ela me ajudou em tudo o que o médico pediu, preencheu o formulário de tratamento para mim e até usou seu próprio dinheiro para obter o remédio para mim. Durante uma semana de uso do medicamento, comecei a ficar mais forte, meu sangue começou a fluir normalmente 4 a 5 dias depois, começo a ganhar peso, antes da 3ª semana, meu corpo começou a se desenvolver, minha pele começou a subir. Depois de um mês, fiz o teste de HIV e o resultado foi negativo. Estou tão feliz que posso dizer que não sou um paciente de HIV / Aids novamente. Se você tem HIV / AID ou Hepatite, Herpes ou HPV ou doenças da artéria coronária ou qualquer doença, entre em contato com o Dr.O.Water. Seu e-mail é: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do whatsapp é: +2349050205019. Desejo-lhe boa sorte nisso, Deus abençoe a todos. eu tenho um grupo de saúde no twitter, siga-me @ Marcelocostapa2 e entre no meu grupo de saúde para que possamos compartilhar informações, criar conscientização e ajudar outras pessoas. Você também pode me enviar um email para marcelocostajunior1967@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Saudações aos espectadores do mundo inteiro aqui. Junte-se a mim e agradeça ao DR.WEALTHY por sua ajuda divina na minha vida. Há 1 ano, fui diagnosticado com doença de herpes e, desde então, tenho procurado um remédio sobre como erradicar minha doença. por isso, procurei uma cura e eis que entrei em contato com o meu famoso DR.WEALTHY, que curou as pessoas com a doença do herpes, fiquei tão feliz por finalmente poder ser curado dessa doença perturbadora e entrei em contato com o endereço de e-mail dele. wealthylovespell@gmail.com e, quando enviei um e-mail, ele me escreveu e me deu uma breve instrução sobre como preparar meu remédio. Ele preparou meu remédio e me enviou para receber e me disse que em duas semanas eu vai ver o seu excelente trabalho. acenei suas palavras e ele recebeu. recebi meu remédio e o usei em duas semanas e fiquei totalmente curado. contate-o hoje e seja curado. Então, amigos, meu conselho é que, se você tem essa doença, HERPES CURE, envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com, whatsapp com +2348105150446

    ResponderExcluir
  4. Minha boca está sem palavras, estou tão feliz porque o Dr. wise me curou de uma doença de HIV, que tenho sofrido nos últimos 5 anos, gastei muito quando consegui remédios do hospital para me manter saudável, eu tenho tentei todos os meios na vida para sempre posso me tornar HIV negativo um dia, mas não houve resposta até que encontrei o Dr. wise que me forneceu algumas ervas curativas que ele usa para me ajudar, agora estou feliz em dizer a todos que agora sou HIV negativo , estou muito, muito feliz, obrigado Dr. sábio por ajudar minha vida a voltar recentemente sem qualquer forma de crise, que o bom senhor que eu sirvo o abençoe Dr. sábio e o equipar para o grau superior para curar minha vida. estou tão maravilhado. Portanto, anunciarei a todos neste mundo que é HIV positivo, para que sigam meu conselho e sejam curados a tempo, porque todos nós sabemos que a doença pelo HIV é um tipo mortal, contate o Dr. sábio para suas ervas curativas de HIV hoje. Ele ficará sempre feliz em ajudá-lo online e garantir que você seja curado a tempo, entre em contato com o Dr. Shalor para suas ervas curativas imediatamente. E-mail drwisehivhealinghome@gmail.com ou seu Whatsapp +2349063191711

    ResponderExcluir
  5. Dr.ISE Herbal Therapeutic Doctors, Provou novamente para mostrar o quão eficazes são seus medicamentos? Outra surpresa, ensinei tudo Seu remédio não era real? Depois de entrar em contato com 4 médicos terapêuticos fitoterápicos diferentes, eu nunca desisti, fui buscar a cura terapêutica à base de ervas para meu herpes genital de 6 anos, que sofri por tanto tempo. ISE foi o 5º, e Últimos Médicos Terapêuticos Herbários, entrei em contato. Todos me falharam, Eles estavam com desculpas diferentes, dois Médicos Terapêuticos até Comeram meu Dinheiro. Medicamentos fitoterápicos curarão o herpes genital. Finalmente, escrevo para o Dr.ISE Via e-mail, ele responde, pergunto: Você pode curar o herpes genital? Ele disse sim? Quais são seus desafios básicos? Qual é a sua medicação atual? Simplesmente disse Sem medicamentos, Ele disse: você pode confiar em mim? Ou seja, confio em você e para que serve? Ele disse que você vai usar o medicamento fitoterápico ISE, produzido, embalado, Process's, arnês de plantas terapêuticas à base de ervas poderosas, por ISE Herbal Research, Cure. E o Centro de Cura..Eu disse que tudo que procuro é Curar Completamente, não quero uso recorrente e continuado da medicação .. Certamente tudo foi feito ao final, Ele disse que vou usar 4 processos medicinais à base de ervas diferentes e poderosos e produzidos em suspensão líquida de 1000 ML, tomando 1 uma vez ao dia por 2 semanas, uma vez que finalmente terminar usando a dosagem conforme as instruções nos folhetos, estarei completamente livre de herpes genital, ele também adicionarei creme de ervas e sabonete. Tudo foi combinado. procedi e encaminhei todo o meu Endereço de Morador para receber todos os medicamentos e tratamentos, Tudo foi Enviado para mim em minha Casa, Bem Recebido ... Seguindo instruções simples, uso, prescrição conforme orientação do Dr.ISE ,, Antes da Conclusão do Fitoterápico , Sinto-me um pouco diferente no meu sistema corporal, escrevi novamente ao Dr.ISE, Ele disse para terminar todos os medicamentos, imediatamente terminar de usar todos, Vá para o hospital e teste e resultado .... Certamente eu obedeço, Verdadeiramente Concluído, Fui para o hospital, W ow ,, Como posso dizer isso, que cura e cura milagrosas, sou herpes genital completamente curado e curado .. Dr.Ise ficarei para sempre grato, seus medicamentos são reais o que você diz, como eu sou ótimo e mais feliz ' Eu simplesmente pergunto: você é especializado apenas em Herpes Genital? Ele disse que o mundo inteiro ameaçava doenças, Ele tem várias soluções e curas ... Permita-me, meu querido marido e minha família inteira, usar este meio para apreciar o Dr. ISE Medicina fitoterápica ... Lucy Gilbert é minha identidade pessoal e meu nome.
    Seus contatos são; cureherbal633@gmail.com. ou
    isespiritualspelltemple@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo