terça-feira, 10 de julho de 2012

Beber água durante provas aumenta chances de notas melhores, diz estudo


  
Estudantes que bebem água durante provas podem obter notas mais altas, segundo estudo feito na Grã-Bretanha. Os pesquisadores acompanharam quase 500 estudantes e constataram que os que beberam água durante as provas tiveram um desempenho 5% melhor do que aqueles que não beberam. O resultado pode estar associado ao fator psicológico sobre o raciocínio, porque, segundo especialistas, a água alivia a ansiedade.

A garrafinha de água é item obrigatório quando a estudante Karlla Silva vai fazer provas: “Melhora o nervosismo, o estresse do momento, a pressão. Eu particularmente acho muito bom, acho que é um calmante natural mesmo. E é mais de uma garrafinha durante a prova. Faz muito bem mesmo.”

A nutricionista do Ministério da Saúde Maria da Penha Ferrer explica que a água faz o organismo funcionar melhor, inclusive o cérebro. É por isso que ela ajuda na hora das provas. “Porque você se hidratando bem faz com que seu organismo funcione melhor, inclusive as funções cerebrais. Então, isso dá mais tranquilidade, dá mais condições até para o cérebro trabalhar, inclusive acaba fazendo bem ao organismo inteiro por isso que dá essa sensação de bem-estar, uma sensação de tranquilidade porque a pessoa está bem hidratada, ela tem o seu organismo funcionando plenamente, melhorando assim todas as suas funções.”

A nutricionista lembra que a água é um nutriente essencial para vida porque regula a temperatura do corpo, ajuda a transportar nutrientes, a eliminar substâncias tóxicas e participa da digestão, da respiração e dos sistemas cardiovascular e renal.

FONTE: Blog da Saúde, 10/07/2012

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: