quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cinema e Gastronomia apresenta “Simplesmente Martha" na UFCSPA

O projeto Cinema e Gastronomia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) apresentará, nesta quarta-feira (02), às 18h, o filme Simplesmente Martha.

Os chefs Marta Fedrizzi, do Cozinha Gourmet Basilic e Gustavo Corrêa Pinto, professor do curso de cozinheiro do SENAI participarão do debate, enfocando vida e bastidores da cozinha.

A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. O Cinema e Gastronomia é realizado no Auditório Alimena, no subsolo do prédio principal da universidade.
 

Martha (Martina Gedeck), com seu modo charmoso e obsessivo, cria verdadeiras obras de arte cozinhando num pequeno restaurante em Hamburgo. Apesar disso, seu cotidiano é monótono. Martha é muito introvertida e praticamente não possui vida própria, dedicando-se totalmente ao trabalho. Tudo isso muda quando sua irmã morre em um acidente, fazendo com que ela tenha de cuidar de Lina (Maxine Foerste), sua sobrinha de oito anos. É quando aparece Mario (Sergio Castellito), um extrovertido cozinheiro italiano que consegue trazer um pouco de alegria para as duas. No momento em que Martha e Mario começam um romance, o pai de Lina, que há muito tempo estava desaparecido, surge querendo levá-la para a Itália.

Filmado em 2001, Simplesmente Martha (Bella Martha, de Sandra Nettelbeck) é a versão original e germânica do hollywoodiano Sem Reservas (No Reservations, de Scott Hicks, 2007), com Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart e Abigail Breslin.

Assista ao trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: