segunda-feira, 23 de abril de 2012

Apresentação de software que verifica originalidade de trabalhos



A empresa Systems Link fará uma apresentação, juntamente com representante do editor iParadigms, da ferramenta de verificação de originalidade Turnitin, no dia 3 de maio, às 11 horas, na Sala 619.

As ferramentas abordadas serão:

Originality Checking: é uma ferramenta de verificação de originalidade de trabalhos e que se baseia na comparação dos textos enviados com diversas bases de dados na Internet, assinalando as semelhanças e ilustrando o resultado em percentagem. Esta ferramenta permitirá aos docentes e estudantes obter um feedback sobre o estado do seu trabalho no que diz respeito ao risco de plágio, incentivando, através de um processo interativo, o procedimento de escrita original de trabalhos acadêmicos, ou até mesmo científicos.

Grademark: Este componente permite corrigir e deixar anotações nos trabalhos dos estudantes sem que seja necessário imprimi-los. Com uma apresentação visual semelhante ao Relatório de Originalidade é possível classificar e anotar - recorrendo a uma base de dados de comentários reaproveitável - os trabalhos enviados de uma forma rápida e fácil, fornecendo ao estudante o feedback necessário para melhorar a sua prestação.

Peermark: Este componente disponibiliza aos alunos a oportunidade de aprender com os colegas, avaliando e tendo os trabalhos avaliados pelos mesmos.

Inscrições a partir de 23 de abril, das 10h às 19h, na Sala 618 ou pelo telefone (51) 3303.8770.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: