Programa de Formação Online ProQuest - Dezembro/2011


Temos o prazer de informar a programação dos cursos online em português sobre as bases de dados ProQuest e ebrary no mês de dezembro.

Os cursos online da ProQuest são destinados tanto a bibliotecários como a estudantes, professores e pesquisadores.
Para mais informações sobre o curso e para se inscrever, clique nos links abaixo.

Introdução à ebrary : 08 de Dezembro de 2011, 11:00 (horário de Brasília)

A ebrary, uma empresa pioneira no mundo dos livros eletrônicos (agora parte da ProQuest), oferece um extenso catálogo de títulos em formato eletrônico das editoras internacionais mais importantes, disponíveis através de compra ou assinatura. Mais de 4.300 bibliotecas e instituições em todo o mundo utilizam o conteúdo da ebrary, uma plataforma que vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Participe desse seminário on-line de 60 minutos para obter uma introdução ao uso da plataforma e aos conteúdos da ebrary.

ProQuest Historic Newspapers : 09 de Dezembro de 2011, 15:00 (horário de Brasília)

Participe desse seminário on-line para obter uma introdução sobre a interface e o conteúdo da ProQuest Historical Newspapers, ou para atualizar seus conhecimentos sobre essa base de dados. Esse curso cobre o conteúdo, funções e recursos, bem como dicas de busca e utilização dessa coleção na nova plataforma ProQuest. Também tentaremos responder a suas perguntas e mostrar como acessar material de suporte adicional, como tutoriais e páginas de ajuda.

Módulo Administrativo ProQuest : 19 de Dezembro de 2011, 14:00 (horário de Brasília)
O Módulo Administrativo ProQuest é uma ferramenta que permite obter estatísticas de uso, personalizar a interface de usuário, configurar opções de autenticação e criar links para outros recursos eletrônicos, entre outras funcionalidades. Assista a este curso online para obter uma introdução às funções do novo módulo administrativo. Também tentaremos responder às suas perguntas e mostrar os materiais de suporte disponíveis, como a ajuda online e tutoriais. Público-alvo: Administradores das bases de dados ProQuest.

ebrary DASH! (Data Sharing, Fast) : 20 de Dezembro de 2011 11:00 (horário de Brasília)

A ebrary é a única plataforma de livros eletrônicos que permite publicar, integrar e compartilhar seu próprio conteúdo digital com a ferramenta DASH!® (Data Sharing, Fast). Use DASH! para criar bases de dados interativas de coleções especiais, documentos institucionais, produção acadêmica, documentos internos, ou qualquer outro documento em formato PDF. Disponível gratuitamente com as coleções ebrary Academic Complete, College Complete, Public Library Complete, e Government Complete. Participe desse seminário online para ter uma introdução à ferramenta DASH! e aprenda como criar suas próprias coleções de documentos. Público-alvo: Administradores da base de dados ebrary.

Atenção: É necessário registrar-se para participar dos cursos de formação online ProQuest. Ao registrar-se, você receberá um e-mail com as instruções para assistir ao curso. Caso não receba o e-mail de confirmação em até 24 horas, verifique sua caixa de spam, ou entre em contato conosco.

Agradecemos seu interesse pela ProQuest e ebrary!

Andréa Gonçalves, Relationship Manager, Latin America, CRB-7/6269
ProQuest
Av. das Américas, 700, Bl. 1 - 114/115
Rio de Janeiro, RJ 22640-100
Brasil
Tel: +55 21 7900 0097
Fax: +55 21 2132 7395

FONTE: E-mail, 6/12/2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo