I Festival de Cinema na UFCSPA

A partir do dia 3 (terça-feira) até o dia 6 de maio (sexta-feira) irá acontecer a Semana CineRS - I Festival de Cinema na UFCSPA.

O Semana Cine RS traz até a UFCSPA algumas das mais significativas e premiadas produções do nosso Estado.

Serão quatro dias e quatro encontros com diretores e realizadores gaúchos para entender um pouco do processo criativo que envolve a realização de uma obra audiovisual.

PROGRAMAÇÃO:

Antes que o mundo acabe
Duração: 100 min
Ano: 2009     

Sinopse: Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade em que vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que a gente pensa.

Exibição: Terça-feira, 03/05

A invenção da infância
Ano: 2000
Duração: 26min

Sinopse: Ser criança não significa ter infância. Uma reflexão sobre o que é ser criança no mundo contemporâneo.

Exibição: Quarta-feira, 04/05


Morro do céu
Duração: 71min
Ano: 2009 

Sinopse: MORRO DO CÉU é uma pequena comunidade de descendentes de italianos, localizada no alto de uma montanha no sul do Brasil. Lá, o jovem Bruno Storti e seus amigos preenchem os dias de verão entre túneis de trem, a colheita da uva e a descoberta do primeiro amor.
   
Exibição: Quinta-feira, 05/05
 
 
Faltam 5 minutos
Duração: 20min
Ano: 2007
Sinopse: O futebol é universal. As coberturas radiofônicas desse esporte também. "Faltam 05 minutos" revela aquilo que não estamos acostumados a ver, mas sim ouvir. 29 de setembro de 2007. Um jogo histórico para a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Inter-SM 2x1 Pelotas.

Exibição: Sexta-feira, 06/05

 
Fome de quê?
Duração: 13min
Ano: 2008

Sinopse: A sociedade acredita que eles nasceram nas ruas. Zé é um deles. Ninguém sabe de sua vida. Todos vão e vêm e ninguém o vê. Ele tem passado. Têm fome. Fome de quê?

Exibição: Sexta-feira, 06/05


Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo