Blogs interessantes

Como todo mundo sabe, existem vários Blogs interessantes!! E outros nem tanto assim!!

De qualquer forma, a ideia deste Blog é de ser um Blog que traga informações interessantes e que acrescente algo para quem o acessa.

Pensando assim, selecionamos alguns Blogs que valem a pena serem acessados, até mesmo para conhecê-los.

Seguem algumas sugestões:



Médicos Sem Fronteiras é uma organização médico-humanitária internacional, independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam. Também é missão de MSF tornar públicas as situações enfrentadas pelas populações atendidas.
São cerca de 28 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por mais de 60 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.
A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto a equipe médica socorria vítimas em uma brutal guerra civil, o grupo percebeu as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos faziam com que muitos se calassem frente aos fatos testemunhados.
A organização é uma iniciativa independente de governos e sustentada, em grande parte, por contribuições privadas, o que lhe confere agilidade e liberdade para oferecer ajuda humanitária onde for necessário.
MSF surge, então, como uma organização médico-humanitária que associa socorro médico e testemunho em favor das populações em risco.



Blog Direito Sanitário: saúde e cidadania



Disponibiliza informação sobre direito sanitário, assistência à saúde, conselhos de saúde, controle social, direito à saúde, integralidade, e outros temas pertinentes.
 
 
Blog do Laboratório de Técnica Dietética


Apresenta informação sobre nutrição e dietética, composição de alimentos, padronização de receitas, preparações modificadas (receitas sem glúten ou lactose, por exemplo), métodos de cocção, avaliação sensorial, e outros temas relacionados.

 
Blog Qualidade de Vida
 
Disponibiliza ações de qualidade de vida do setor público relacionadas a valorização, assistência, educação, promoção, e prevenção em saúde, alem de ações sócio culturais e de meio ambiente.

 
Influenza A (H1N1) Blog
 
Disponibiliza informações sobre a Gripe A (H1N1).
 
 
ePORTUGUÊSe
 
Blog da ePORTUGUÊSe, iniciativa da Organização Mundial da Saúde. Traz textos sobre datas em saúde e notícias, além de links para outros blogs e instituições de interesse.


BLOG Dependência clínica - UNIAD
O BLOG da UNIAD tem por objetivo auxiliar a divulgação de notícias e possibilitar o intercâmbio de conhecimento nessa área. Os profissionais da UNIAD selecionam os principais assuntos para divulgação. A Coordenação Geral do BLOG é do Prof. Dr Ronaldo Laranjeira.



Deixe seu comentário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo